Mello Franco: 5 dos 6 signatários de manifesto em defesa da democracia votaram em Bolsonaro
"Seria bom pedir aos signatários do manifesto que expliquem por que ajudaram o atual presidente a chegar lá. O sexteto também deveria informar o que fará num possível duelo entre Bolsonaro e a esquerda em 2022", diz o jornalista Bernardo Mello Franco
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Bernardo Mello Franco ressalta, em sua coluna no jornal O Globo desta sexta-feira (2) que cinco dos seis signatários do manifesto “pela consciência democrática”, divulgado esta semana, votaram em Jair Bolsonaro.
‘Dos seis autores do manifesto, cinco pediram voto para Bolsonaro em 2018. Em São Paulo, João Doria chegou a mudar o próprio nome: passou a se vender como “Bolsodoria”. Seu padrinho político, Geraldo Alckmin, definiu a metamorfose como atitude de “traidor”’, relembra Mello Franco.
“O tucano Eduardo Leite também surfou a onda de extrema direita para se eleger no Rio Grande do Sul. Há oito meses, ele disse não sentir remorso pelo apoio ao capitão”, relembra. Ainda segundo ele, “o discurso é idêntico ao de João Amoêdo”.
‘Às vésperas do segundo turno, o apresentador Luciano Huck informou, em vídeo: “No PT, eu jamais votei e jamais vou votar. Isso é fato”’, observa o jornalista. Sobre Henrique Mandetta, Mello Franco destaca que ele “não se limitou a fazer campanha: virou ministro de Bolsonaro. Ciro Gomes viu seu partido apoiar Fernando Haddad no segundo turno, mas preferiu voar para Paris”.
“Nos últimos tempos, cobrou-se que o PT fizesse uma autocrítica dos escândalos de corrupção. É justo, mas também seria bom pedir aos signatários do manifesto que expliquem por que ajudaram o atual presidente a chegar lá. O sexteto também deveria informar o que fará num possível duelo entre Bolsonaro e a esquerda em 2022”, finaliza.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247