Megainvestidor japonês diz ser grande usuário do ChatGPT

"Estou conversando com o ChatGPT todos os dias – sou um usuário frequente", disse Masayoshi Son

Ilustração com os logos da OpenAI  e do ChatGPT
Ilustração com os logos da OpenAI e do ChatGPT (Foto: REUTERS/Dado Ruvic)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TÓQUIO, 20 de junho (Reuters) – O CEO do SoftBank Group, Masayoshi Son, disse na terça-feira que é um "usuário frequente" do ChatGPT, o chatbot com inteligência artificial da OpenAI, startup apoiada pela Microsoft.

"Estou conversando com o ChatGPT todos os dias – sou um usuário frequente", disse Son aos acionistas da subsidiária de telecomunicações do grupo.

continua após o anúncio

Em meio à empolgação com a inteligência artificial, Son tem se afastado de declarações públicas nos últimos meses para se concentrar na listagem planejada da designer de chips Arm, enquanto seu conglomerado de investimentos em tecnologia registra pesadas perdas devido à queda do valor de sua carteira.

Son também disse que está falando "quase todos os dias" com o CEO da OpenAI, Sam Altman, que fez visitas de alto perfil a Tóquio este ano, buscando capitalizar o interesse em IA generativa e exercer influência sobre a regulamentação da tecnologia emergente em todo o mundo.

continua após o anúncio

A startup sediada em São Francisco é apoiada por investimentos da Microsoft, considerada líder na adoção de IA, e já iniciou uma série de aprimoramentos nessa área.

O SoftBank realizará sua assembleia geral anual na quarta-feira, com o mercado em busca de detalhes sobre as perspectivas de investimento de Son em um momento em que o interesse em IA impulsiona os gastos de capital em todo o mundo.

continua após o anúncio

Son há muito defende que a IA é a força motriz por trás de suas atividades de investimento, mas tem enfrentado contratempos de alto perfil, como a empresa de compartilhamento de escritórios WeWork e a fragilidade das avaliações das startups de alto crescimento em que ele aposta.

Uma listagem bem-sucedida da Arm, sediada em Cambridge, Inglaterra, seria vista como uma vitória muito necessária para o conglomerado japonês endividado, cujo rating de crédito de longo prazo foi reduzido no mês passado pela S&P Global Ratings, citando sua exposição a empresas não listadas.

continua após o anúncio

Enquanto os observadores debatem a capacidade de Son de escolher vencedores em uma economia esperada para ser cada vez mais impulsionada pela IA, as ações de seu grupo têm sido envolvidas em um frenesi por ações relacionadas a chips e IA, ganhando cerca de 30% no trimestre até o momento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247