Médico forja história de cirurgia em criança para se promover nas redes sociais
Médico postou em uma rede social que salvou a vida de uma criança com diagnóstico de apendicite. Segundo a mãe, crianças foram abordadas pelo médico na rua oferecendo presentes em troca de uma foto
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O médico Bruno Ceranto do Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo, que usou as redes sociais para se promover contando a história de uma cirurgia bem sucedida, terá que indenizar a família da criança que teve a sua imagem divulgada em um perfil no Instagram, em R$ 80 mil em danos morais.
A história da “boa ação” do médico, contada no Instagram, sobre uma cirurgia de apendicite que devolveu o sorriso para o rosto de uma mãe, é bem comovente se não fosse um pequeno detalhe: foi tudo mentira. Segundo reportagem do UOL.
Na postagem, Ceranto relata que atendeu a criança durante um plantão hospitalar há cerca de três meses. O médico, inclusive, forjou uma cartinha da criança em agradecimento à benfeitoria.
Uma tia do menino descobriu a postagem e avisou à mãe da criança que entrou com a ação.
O menino nunca teve problemas no apêndice, nunca passou por nenhuma cirurgia e não poderia ser o autor da carta publicada pelo residente, já que ainda não é alfabetizado
Ainda de acordo com a reportagem, tanto a mãe quanto as crianças não conhecem o médico, que teria as abordado no dia 25 de junho em Heliópolis oferecendo presentes em troca de uma foto, apenas para "comprovar a doação dos brinquedos".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247