Mark Zuckerberg anuncia mudança de nome do Facebook para Meta

A mudança acontece no momento em que a empresa é alvo de diversas denúncias de que a rede social fortaleceu postagens e fake news da extrema direita

Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Durante o evento nesta quinta-feira (28), o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, comunicou a mudança de nome da rede social: agora, a companhia passará a se chamar “Meta”.

A mudança acontece no momento em que a empresa é alvo de diversas denúncias. O consórcio de veículos de comunicação chamado “The Facebook Papers” publicou denúncias de que a rede social vem contribuindo há anos para a disseminação de fake news. Reportagens exibidas em veículos como The New York Times, CNN e Washington Post mostram, inclusive, que o Facebook amplificou a mobilização de grupos de extrema-direita que culminou na invasão ao Capitólio em 6 de janeiro e deixou cinco mortos. 

continua após o anúncio

Segundo Zuckerberg, a mudança começa a valer de imediato e buscará separar os apps com o desenvolvimento de novas plataformas.

“No momento, nossa marca está tão fortemente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa 'metaversa', e quero ancorar nosso trabalho e identidade no que estamos construindo” justificou Mark Zuckerberg.

continua após o anúncio

O logo da Meta consiste em um símbolo de infinito com uma perspectiva distinta, para se assemelhar a um “M”.

continua após o anúncio

A estratégia do Facebook seria isolar a rede social como um produto separado do grupo e mudar a imagem da empresa como um todo.

Apesar da alteração do nome, as redes sociais não sofrerão qualquer modificação neste momento, segundo Zuckerberg. Isso significa que o aplicativo do Facebook seguirá com este nome, bem como as demais ferramentas – Instagram, Messenger, WhatsApp e Oculus.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247