Mário Frias, secretário de Cultura de Bolsonaro, comete erros de português em série: agora, escreveu "assesso"
Secretário de Cultura de Bolsonaro ficou famoso nas redes sociais pelo excesso de erros de português contidos em suas postagens
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O secretário de Cultura de Bolsonaro, Mário Frias, mais uma vez virou alvo dos assuntos mais comentados no Twitter na noite desta segunda-feira (23) por cometer erros crassos de português.
Ao responder uma mensagem do deputado federal Eduardo Bolsonaro no Instagram, ele escreveu “assesso”, ao invés de “acesso”.
O erro do secretário de Bolsonaro, que ganhou notoriedade com seu papel de galã na novela teen “Malhação”, poderia ter passado batido se fosse algo atípico, mas sua rebeldia com a ortografia é algo recorrente.
Em julho do ano passado, ele cometeu uma gafe ao agradecer os serviços do Secretário de Santa Catarina: “Parabéns, Tarcísio, Santa Catarina agradeçe”, disse. Ele tentou apagar a mensagem, mas internautas printaram o erro.
Em março do ano passado, a legenda de um vídeo produzido pelo ministério da Cultura foi alvo de mais um erro. A palavra paralisado foi grafada com z em vez de s.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247