Marcha antifascista em Curitiba é reprimida com bombas de gás e balas de borracha (vídeo)

A Polícia Militar do Paraná reprimiu com violência a marcha antifascista que tomou conta de Curitiba nesta segunda-feira, 1º de junho. Os policiais usaram balas de borracha e bombas de gás para dispersar os manifestantes

Marcha antifascista em Curitiba
Marcha antifascista em Curitiba


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A marcha antifascista realizada na cidade de Curitiba foi recebida com balas de borracha e bombas de gás pela Polícia Militar do Paraná. Manifestantes se dispersaram em meio à violência policial. 

A reportagem do jornal Gazeta do Povo destacou que "a Polícia Militar do Paraná precisou agir para coibir atos de vandalismo que tomaram conta do Centro de Curitiba, na noite desta segunda-feira (01), após uma passeata de um grupo que se intitula Antifa. O grupo havia participado minutos antes de uma manifestação contra o racismo, que ocorreu de forma pacífica na Praça Santos Andrade, na frente do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná. A confusão começou na sequência.

continua após o anúncio

A matéria ainda informa que "após o ato, os manifestantes, boa parte mascarados, seguiram com destino ao Centro Cívico. No caminho, porém, dezenas dos manifestantes começaram a atirar pedras em agências bancárias pelo caminho. Os vidros da Junta Comercial foram quebrados. Ao chegarem ao prédio do governo estadual, arrancaram uma bandeira do Brasil e atearam fogo no símbolo nacional."

Ainda, segundo o site, "a PM passou a reprimir o vandalismo com balas de borracha e bombas de efeito moral. O grupo inverteu o rumo da caminhada e voltou a se dirigir para o Centro. Moradores ficaram tensos com a quantidade de bombas. “É muita bomba. Estou muito nervosa”, disse uma moradora de um prédio na Treze de Maio que não quis se identificar."

continua após o anúncio

Veja o Twitter do jornalista Lucas Rohan: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247