Manoel Soares nega acusações de comportamento abusivo na Globo e esclarece saída da emissora

Apresentador demitido na sexta-feira (30) se pronuncia nas redes sociais e rejeita rumores, afirmando que sua saída foi em comum acordo

(Foto: Manoel Soares)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Manoel Soares, apresentador que deixou a TV Globo na última sexta-feira (30), utilizou sua conta no Instagram neste sábado (1) para se pronunciar sobre os rumores de comportamento abusivo nos bastidores da emissora. Em uma nota oficial, ele refutou as acusações de assédio e esclareceu que sua saída foi acertada em comum acordo com a Globo.

Diante das notícias falsas especulando o motivo de sua saída, Manoel Soares manifestou sua indignação e ressaltou a luta contra o racismo e as injustiças. Ele afirmou que não é o primeiro nem o último homem negro a ser alvo de ataques dessa natureza, destacando a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar indivíduos como ele.

continua após o anúncio

O apresentador também expressou seu descontentamento com o uso indevido do sigilo de fontes no jornalismo para sustentar absurdos envolvendo seu nome. Ele anunciou que tomará medidas legais contra aqueles que publicarem e replicarem essas mentiras, visando responsabilizá-los judicialmente por suas palavras e ações.

Manoel Soares reafirmou sua integridade e tranquilidade em relação à verdade de suas ações e conduta. Embora reconhecendo que tais mentiras possam prejudicar sua imagem, ele enfatizou que não se sustentam e serão combatidas juridicamente.

continua após o anúncio

“Com a minha saída da Rede Globo, muitas notícias falsas especulando o motivo vieram a público… Eu não sou o primeiro nem o último homem com minhas origens que vai ser alvo de ataques dessa forma. Há séculos usam a estratégia de alegar comportamento abusivo para desqualificar homens negros, já vi isso muitas vezes, e meu compromisso de vida é combater o racismo, a desigualdade e injustiças. Não poderia ser diferente agora”, disse.

Manoel continuou: “É lamentável que alguns usem direitos sagrados do jornalismo, como sigilo de fontes, para sustentar absurdos envolvendo meu nome. Vamos acionar juridicamente todos que publicam e replicam essas mentiras para que respondam na Justiça pelas suas palavras e ações. Lamento pela tristeza que amigos e familiares estão passando por conta desse desrespeito”.

continua após o anúncio
manoel-soares-comunicado

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247