Manifestações de 2013 foram elitistas e ninguém sabia o que estava fazendo, diz Felipe Neto
"O que se via nas ruas naquele momento era um mar de gente branca reclamando de querer viajar para a Disney", afirmou o youtuber em live do jornal Valor Econômico
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O youtuber Felipe Neto, que tem 40 milhões de seguidores no YouTube, disse em live do jornal Valor Econômico conduzida pela colunista Maria Cristina Fernandes que as manifestações jovens de 2013 que foram apropriadas pela direita brasileira foram atos elitistas, principalmente porque a inclusão digital naquela época era muito precária.
Segundo Felipe Neto, que participou dos protestos, ninguém que estava nas ruas naquele momento sabia exatamente o que estava fazendo. "Em 2013 a internet não tinha no Brasil eu acho que metade da força que tem hoje em 2020, a gente mudou muito. Ainda sim, ela foi determinante naquela época. Toda a mobilização nasceu da internet, mas foi uma mobilização elitista porque a internet era uma ferramenta elitista em 2013 no Brasil, era muito inacessível ainda a banda larga para pessoas mais pobres. Então foram manifestações elitistas. Ninguém sabia o que estava fazendo nas ruas, eu estava lá, ninguém sabia, a gente só estava na rua. Estava todo mundo indignado, inconformado por várias notícias de corrupção, mas o que se via nas ruas naquele momento era um mar de gente branca reclamando de querer viajar para a Disney".
O youtuber ainda confessou que via o PT naquele momento como o pior partido que já havia governado o Brasil. Hoje, sua visão não é a mesma, conta o youtuber. “Eu tinha 25 anos e jovem faz bosta, é rebelde. Eu achava que o PT era o pior governo desde 1500, a escória. Embora eu não seja bem-quisto pelo PT, minha visão mudou muito, com mais frieza agora sobre o que aconteceu”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247