Mandetta: "governo jamais deveria ter fechado em uma única vacina"

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta ao criticar a falta de coordenação do governo Jair Bolsonaro para o gerenciamento da crise do coronavírus. "Se você tinha a percepção de que a vacina é a melhor arma que a humanidade", disse ele, "jamais o governo brasileiro deveria ter fechado em apenas uma vacina"

Luiz Henrique Mandetta
Luiz Henrique Mandetta (Foto: Júlio Nascimento/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta criticou a falta de coordenação do governo Jair Bolsonaro para fazer o gerenciamento da crise do coronavírus. De acordo com o ex-titular da pasta, o governo federal e o de São Paulo começaram "a apostar uma corrida" na qual, mesmo com os dois chegando à reta final, não teriam o suficiente para imunizar toda a população. 

"Ele [governo federal] fechou na AstraZeneca, Fiocruz, o Estado de São Paulo fez um acordo com a SinoVac e eles começaram a apostar corrida: quem chegar primeiro, estreia", continuou Mandetta durante o podcast Baixo Clero #70 e reproduzido pelo portal Uol

continua após o anúncio

"Quando você apresenta um plano, igual eles apresentaram, isso é fruto de decisões de seis, oito meses atrás. Se você tinha a percepção de que a vacina é a melhor arma que a humanidade e a ciência tem em relação ao vírus, se esse vírus é um vírus respiratório e a gente já tem muita tecnologia de vacinas para vírus respiratórios, se a gente tinha um bom caminho para ter uma solução de curto prazo, jamais o governo brasileiro deveria ter fechado em apenas uma vacina", complementou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247