Malu Gaspar se soma ao lobby contrário à retomada do setor de engenharia no Brasil

Jornalista do Globo condenou a proposta para rever os pagamentos das multas impostas às grandes construtoras atingidas pela Lava Jato

Malu Gaspar
Malu Gaspar (Foto: Reprodução | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, se somou ao lobby contrário à retomada do setor de engenharia e infraestrutura no Brasil, que foi dizimado pela Lava Jato, uma operação que teve como finalidade destruir as construtoras brasileiras, paralisar obras públicas e promover a derrubada do governo do PT, bem como um choque neoliberal na economia.

"Eis que, na semana passada, outra ação, agora apresentada por PSOL, PCdoB e Solidariedade e capitaneada pelo advogado Walfrido Warde, chegou ao Supremo pedindo a anulação das multas de todos os acordos de leniência já fechados no Brasil. A premissa é que todos, sem exceção, foram feitos sob um tal Estado de Coisas Inconstitucional (ECI), porque os empresários foram alvo de coação pelo 'lavajatismo'”, escreve a jornalista, em sua coluna no Globo.

continua após o anúncio

Segundo a jornalista, o objetivo seria "destruir os mecanismos de controle da corrupção". Na verdade, estudos apontam que a Lava Jato destruiu 4,4 milhões de empregos, paralisou investimentos e transformou engenheiros em motoristas de aplicativos. As poucas obras que vêm sendo feitas no Brasil acabaram sendo transferidas a construtoras de outros países, especialmente da Espanha, que também foram atingidas por escândalos de corrupção. Penalizadas pelas multas, as empresas brasileiras estão impossibilitadas de participar de concorrências públicas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247