Maior revista científica dos EUA declara apoio a Biden, contra o terraplanismo de Trump

Em editorial, a revista Scientific America afirmou que pela primeira vez em 175 anos de história apoiará um candidato a presidente nos Estados Unidos. "As evidências e a ciência mostram que Donald Trump prejudicou gravemente os EUA e seu povo", afirma

(Foto: Reuters | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A revista estadunidense Scientific America, uma das publicações científicas mais prestigiadas do mundo, anunciou nesta terça-feira, 15, que apoiará o candidato democrata Joe Biden à Presidência dos Estados Unidos e fez duras críticas à postura negacionista do presidenten Donald Trump, candidato à reeleição.

Em editorial publicado em site, a revista disse que em seus 175 anos de história jamais havia se posicionado em favor de algum candidato a presidente.

continua após o anúncio

"As evidências e a ciência mostram que Donald Trump prejudicou gravemente os EUA e seu povo - porque ele rejeita as evidências e a ciência. O exemplo mais devastador é sua resposta desonesta e inepta à pandemia Covid-19, que custou a vida a mais de 190.000 americanos em meados de setembro. Ele também atacou proteções ambientais, cuidados médicos e os pesquisadores e agências de ciência pública que ajudam este país a se preparar para seus maiores desafios", diz o texto da Scientific America.

"É por isso que pedimos que você vote em Joe Biden, que está oferecendo planos baseados em fatos para proteger nossa saúde, nossa economia e o meio ambiente. Essas e outras propostas que ele apresentou podem colocar o país de volta no caminho para um futuro mais seguro, mais próspero e mais justo", acrescenta a publicação. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247