'Lula vai continuar falando com a imprensa, mas é preciso aprofundar temas com a sociedade', diz Pimenta sobre lives

Ministro citou, como exemplo, a possibilidade de uma live em que Lula converse com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, sobre a vacinação, a fim de desmentir fake news sobre o tema

Lula e Paulo Pimenta
Lula e Paulo Pimenta (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação | Valter Campanato/ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As lives semanais do presidente Lula (PT) servirão como uma forma de complementar a comunicação com a imprensa e aprofundar temas importantes com a sociedade, explicou o ministro Paulo Pimenta, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em um tweet publicado nesta sexta-feira (14).

Segundo Pimenta, o presidente Lula fala muito com a imprensa e vai continuar fazendo isso. No entanto, ele destacou que é necessário aprofundar temas relevantes com a sociedade. O ministro citou, por exemplo, a possibilidade de uma live em que o presidente converse com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, sobre a vacinação, a fim de desmentir algumas fake news sobre o tema.

continua após o anúncio

As lives podem se mostrar uma ferramenta importante para o governo Lula se comunicar com a população de forma direta e transparente. Além disso, as transmissões ao vivo permitem a participação do público, que pode enviar perguntas e comentários em tempo real.

continua após o anúncio

>>> "A live semanal do presidente Lula é indispensável", diz Leonardo Stoppa

De acordo com o ministro Paulo Pimenta, as lives não são uma substituição à imprensa, mas sim uma forma complementar de comunicação. A ideia é que os temas que precisam de uma discussão mais aprofundada sejam debatidos em uma live, complementando as informações repassadas através dos canais tradicionais de comunicação.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247