Lula ultrapassa Bolsonaro em ranking de popularidade digital, informa Quaest

Em uma escala de 0 a 100, sendo que 100 representa o máximo de popularidade, o ex-presidente Lula atingiu 59.8 pontos contra 52.4 pontos de Jair Bolsonaro

Lula
Lula (Foto: RICARDO STUCKERT)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Metrópoles - Em ascensão, o ex-presidente Lula (PT) ultrapassou Jair Bolsonaro no Índice de Popularidade Digital (IPD) de Lideranças Políticas Nacionais, entre janeiro e agosto de 2021, pesquisa realizada pela Quaest, que mostra o ranking de popularidade digital de alguns políticos brasileiros.

Em uma escala de 0 a 100, sendo que 100 representa o máximo de popularidade, Lula atingiu 59.8 pontos contra 52.4 pontos de Bolsonaro. Os dois estão muito acima de outros políticos, como Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Eduardo Leite (PSDB), Rodrigo Pacheco (DEM) e José Luiz Datena (PSL). Confira.

continua após o anúncio

Bolsonaro apresenta perdas nas redes sociais

Após cinco anos de grande crescimento nas redes sociais, Bolsonaro começou a perder seguidores e engajamento. Segundo o acompanhamento da agência Ativa Web, que vem monitorando as redes do presidente desde a pré-candidatura para Presidência, Bolsonaro perdeu 20 mil seguidores no Instagram e no Facebook nos últimos dez dias.

continua após o anúncio

As perdas de Bolsonaro chamaram atenção do analista e especialista em big data Alek Maracajá. À coluna, o diretor da agência Ativa Web explicou que o presidente já teve perdas em momentos pontuais do governo, mas nunca tão expressivas e consistentes quanto agora.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247