'Lula quer liderar luta contra mudanças climáticas', destaca jornal alemão

Entrevista de Lula a jornalistas estrangeiros repercutiu amplamente em veículos internacionais como o alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung e o espanhol El País, dentre outros

Jornais internacionais e Lula
Jornais internacionais e Lula (Foto: Reprodução | Claudio Kbene)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu a jornalistas estrangeiros ganhou ampla repercussão junto à mídia internacional. Veículos de imprensa como o espanhol El País  e a chinesa Xinhua destacaram os projetos de retomada das obras públicas para aquecer a economia e o alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung destacou os pontos citadso poor Lula no tcante ao meio ambiente afirmando que "Lula quer liderar luta contra as mudanças climáticas", além de querer “acabar com a mineração ilegal e combater o desmatamento com seriedade". 

A agência argentina Télam destacou que Lula é uma "referência da esquerda regional" e afirmou que o petista disse esperar “que o acordo União Europeia-Mercosul respeite a industrialização de Brasil e Argentina". O jornal inglês The Guardian, por sua vez, seguiu a mesma linha do Frankfurter Allgemeine Zeitung ao resaltar que "Lula promete enfrentar crime na Amazônia se voltar ao poder", além de "reprimir garimpeiros e madeireiros ilegais depois dos assassinatos de Dom Phillips e Bruno Pereira"

continua após o anúncio

Já a agência de notícias russa Ria Novosti destacou que Lula pretende atuar para “restabelecer a paz entre a Rússia e Ucrânia, tendo observado que "para acabar com os conflitos é preciso fortalecer a ONU", citando a reforma do Conselho de Segurança. As agências noticiosas Reuters e Bloomberg  também citaram os projetos de Lula para o campo internacional ao destacar que ele “pede eleições livres e alternância de poder na Venezuela". 

Em paralelo ao destaque de Lula na mídia internacional, o jornal estadunidense The New York Times destacou,por meio de uma reportagem intitulada  “A questão que ameaça as eleições no Brasil: Golpe ou não golpe?” o temor de que Jair Bolsonaro (PL) não aceite uma eventual derrota no pleito de outubro.  

continua após o anúncio

O The Wall Street Journal e o britânico Financial Times deram destaque à operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão contra empresários bolsonaristas que discutiram um eventual apoio a um golpe de Estado caso o ex-presidente Lula vença o pleito de outubro. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247