"Lula quer ganhar no primeiro turno e precisa de alianças", diz Cynara Menezes

A jornalista, em entrevista à TV 247, afirmou que, para ganhar as eleições em 2022, Lula e o PT precisam “desidratar” o centro. A chapa Lula-Alckmin é um passo nessa direção

Cynara Menezes, Lula e Geraldo Alckmin
Cynara Menezes, Lula e Geraldo Alckmin (Foto: Maíra Miranda | Reprodução/Youtube | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Cynara Menezes, em entrevista à TV 247, defendeu a possível chapa Lula-Alckmin, argumentando que ela é necessária para derrotar o fascismo bolsonarista. Para ela, a derrota de Bolsonaro, e a vitória de Lula, devem ser os objetivos principais das forças progressistas nas eleições presidenciais de 2022.

“Quero que Bolsonaro seja derrotado. Quero que 2022 seja o ano em que a gente botou o Bolsonaro para correr. Se o custo for ter Alckmin na vice, não vejo problema. O que eu quero é que o Bolsonaro saia”, disse. 

continua após o anúncio

Segundo ela, a intenção de Lula e do PT é ganhar as eleições logo no primeiro turno, o que implica a necessidade de “desidratar um pouco o centro”. A aliança com Alckmin é um passo nessa direção. 

“O Lula sabe o que faz. Tenho plena confiança no Lula, e acho que ele vai fazer um movimento para ganhar. Eu apurei com gente do PT que a ideia do Lula é ganhar a eleição no primeiro turno. Lula está convencido de que tem que ganhar a eleição no primeiro turno, porque o segundo turno complica tudo. Para ganhar no primeiro turno ele vai ter que fazer mesmo esse movimento, de desidratar um pouco o centro. Mesmo que não seja Alckmin, vai ser uma pessoa com um perfil parecido com o Alckmin”, completou. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247