Lula foi saudado na Europa, Bolsonaro tentou se esconder em Dubai, diz Celso Rocha de Barros

"Em Dubai, Bolsonaro foi atrás de uma ditadura obscurantista e corrupta o suficiente para reconhecê-lo como um igual, como os líderes democráticos europeus reconheceram Lula”, diz o sociólogo

Lula em Madri e Bolsonaro em Dubai
Lula em Madri e Bolsonaro em Dubai (Foto: Ricardo Stuckert | Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O sociólogo Celso Rocha de Barros escreve, em sua coluna na Folha de S. Paulo, que a viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Europa parece preparar “sua volta em  em grande estilo ao cenário internacional sua viagem pela Europa”, Lula parecia preparar “sua volta em grande estilo ao cenário internacional”, enquanto o périplo de Jair Bolsonaro por Dubai “parecia preparar sua saída”. 

“Em texto da semana passada na Folha, Mathias Alencastro mostrou o tamanho do triunfo diplomático de Lula na Europa. A imprensa europeia recebeu Lula com uma mistura de simpatia e "surpresa pelo Brasil ainda não ter acabado”, afirma Barros.

continua após o anúncio

“Em sua viagem a Dubai, Bolsonaro declarou que, entre os assuntos tratados, estava a ‘troca de presos políticos’’. É difícil encontrar, na história, um ser humano menos preocupado com presos políticos que Jair Bolsonaro. Nem com seus ex-aliados presos Bolsonaro se importa”, destaca. 

O sociólogo diz “suspeitar que os ‘presos políticos’ cuja sorte foi discutida em Dubai eram os membros da comitiva brasileira, a começar pelo presidente da República. A turma está com medo de ir em cana”. “Em Dubai, Bolsonaro foi atrás de uma ditadura obscurantista e corrupta o suficiente para reconhecê-lo como um igual, como os líderes democráticos europeus reconheceram Lula”, observa. 

continua após o anúncio

“Sem as condenações jurídicas, Lula volta ao centro do palco. Com medo de condenações futuras, Bolsonaro foge”, finaliza.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247