Luís Costa Pinto: 'Pazuello é jagunço a serviço de um criminoso'
Segundo o jornalista, a fuga de Jair Bolsonaro de suas responsabilidades no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus faz dele um “genocida” e de Eduardo Pazuello “ um jagunço de um criminoso histórico”. Assista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Luís Costa Pinto denunciou à TV 247 a inação do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia da Covid-1. Para ele, a incompetência do ministro da Saúde Eduardo Pazuello o transforma em um “jagunço”, uma espécie de guarda-costas de senhores de engenho: “É preciso agora comentar sobre a fuga da responsabilidade do presidente da República em governar, porque é ela que vai deixar consignado para a história que Bolsonaro é um criminoso, genocida, que o Eduardo Pazuello é um jagunço de um criminoso histórico. O Bolsonaro conseguiu transformar o Brasil no centro nevrálgico de preocupação em torno da pandemia”.
O jornalista relatou a experiência de uma pessoa que foi impedida de viajar para o Brasil pela ameaça que o país representa à saúde mundial. “Uma pessoa amiga minha que mora no Canadá, casada, dois filhos, acompanhou a agonia final da mãe dela, que não foi por Covid, mas outra questão, tentou vir para o Brasil, no Recife. Pediu a autorização para vir para o Brasil e depois voltar quando acontecesse o desfecho para o Canadá. E o Canadá não autorizou. Eles disseram ‘você pode ir, mas não é certo que você volte’. E ela não voltou para o Brasil para acompanhar os dias finais, porque nós brasileiros somos hoje párias no mundo. Nós estamos no submundo, e isso é responsabilidade de Jair Bolsonaro e dessa horda, desse bando que ocupa a esplanada, que dão ainda uma estrutura para que ele cometa os seus desmandos”, contou.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247