Leonardo DiCaprio exalta Lula e critica Bolsonaro em publicação sobre preservação da Amazônia

Ator compartilhou texto destacando queda no desmatamento da Floresta Amazônica no governo Lula e ressaltou que, sob Bolsonaro, "desmatamento atingiu nível mais alto em 15 anos"

Jair Bolsonaro, Lula e Leonardo DiCaprio
Jair Bolsonaro, Lula e Leonardo DiCaprio (Foto: Reuters/Adriano Machado | Reprodução| Reuters/Fabrizio Bensch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prestigiado ator estadunidense Leonardo DiCaprio compartilhou uma publicação em seu Instagram atribuindo ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o êxito na expressiva queda no desmatamento da Floresta Amazônica, além de responsabilizar Jair Bolsonaro (PL) por enfraquecer as políticas de proteção ao meio ambiente e aos direitos dos povos indígenas.

"Sob Lula, o desmatamento na Amazônia em abril de 2023 foi 68% menor do que em 2022", diz a manchete compartilhada por DiCaprio, com uma foto da floresta e uma do presidente Lula. Na descrição, o ator inseriu um texto da Reuters que diz: "dados preliminares divulgados na sexta-feira (1) pelo INPE do Brasil descobriram que o desmatamento na Amazônia caiu 68% em abril de 2023 em comparação com abril de 2022. A queda acontece após 2 meses de maior desmatamento em fevereiro e março, mas de ano para ano, o desmatamento continua a diminuir 40% no geral". "Muitos estão dando uma parte dos créditos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pois ele começou a reintegrar políticas para proteger a Amazônia e os direitos indígenas após tomar posse. O presidente anterior Jair Bolsonaro os enfraqueceu, e o desmatamento atingiu o seu nível mais alto em 15 anos sob sua administração", continua o texto.

continua após o anúncio

Além de se destacar em grandes filmes de Hollywood, DiCaprio é um ator conhecido pelo seu ativismo em prol das causas ambientais. Ele dedica parte de seus discursos e até mesmo de seu trabalho em filmes para passar mensagens de conscientização sobre as mudanças climáticas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247