Kevin Spacey estreia na web
Srie estrelada pelo norte-americano ter transmisso exclusiva pela Internet
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247, com informações do Deadline.com – Os tempos são outros. Se até há pouco já era novidade alugar um filme sem sair de casa, através de locadoras virtuais, e assisti-lo pela Internet, agora a americana Netflix – transmissora de vídeos digitais via web – quer tornar possível um passo tecnológico ainda mais ousado: transmitir uma série original exclusivamente pela web, e com elenco de primeira.
Com esse objetivo, a Netflix já ofereceu US$ 100 milhões a David Fincher – indicado ao Oscar de melhor diretor por a Rede Social (2010) e O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) – para tocar a empreitada. Dessa forma, a empresa que ficou conhecida por ser a responsável pela falência da rede Blockbuster assumirá o posto de concorrente de emissoras como HBO e Sony, reconhecidas por reproduzir esse tipo de programa televisivo.
A série negociada contem 26 episódios e será estrelada pelo ator Kevin Spacey, vencedor de dois Oscar: o de coadjuvante, em 1995, por Os Suspeitos, e de ator principal, em 1996, por Beleza Americana. A Netflix já se comprometeu em transmitir duas temporadas de seu primeiro conteúdo original. Em um cenário onde os sites de filmes digitais trabalham constantemente para se diferenciar, uma série original posicionaria a Netflix como uma empresa de entretenimento de qualidade, e não apenas uma reprodutora de conteúdo.
Dona de 61% do mercado de distribuição de vídeos digitais nos Estados Unidos, a Netflix vem sofrendo forte concorrência da Amazon. A maior livraria virtual do planeta investiu na seara e vem causando estragos à líder do setor com a oferta de serviços mais barato e um acervo atualizado com frequência. A disposição da dupla e os planos do YouTube de transmitir jogos de basquete e hóquei indica que pode estar em curso o processo de “corte aos cabos”. As emissoras de TV tradicionais que abram o olho.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247