Kennedy: Diagnóstico de Covid-19 enfraquece discurso de Trump sobre "gripezinha" e ajuda Biden

Após o presidente do EUA contrair o coronavírus, o jornalista Kennedy Alencar afirma que "o episódio é negativo para a narrativa política que Trump tentou construir, dizendo que os Estados Unidos (EUA) estavam virando a página da covid-19". "O primeiro impacto é positivo para Joe Biden", acrescentou

Kennedy Alencar e debate entre Donald Trump e Joe Biden
Kennedy Alencar e debate entre Donald Trump e Joe Biden (Foto: Brasil 247 | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "O presidente Donald Trump colheu os resultados de sua negligência e irresponsabilidade ao fazer comícios em plena pandemia, desprezar o uso da máscara e minimizar o coronavírus", escreve o jornalista Kennedy Alencar em sua coluna publicada no portal Uol. "Ele e a primeira-dama Melania Trump contraíram covid-19 e deram início a uma quarentena. O democrata Joe Biden poderá se beneficiar eleitoralmente".

De acordo com o jornalista, "o episódio é negativo para a narrativa política que Trump tentou construir, dizendo que os Estados Unidos (EUA) estavam virando a página da covid-19". "O coronavírus chegou ao coração da Casa Branca e terá impacto forte na campanha eleitoral", continuou.

continua após o anúncio

Em sua análise, Alencar afirma que "o primeiro impacto é positivo para Joe Biden, candidato democrata que tem usado máscara e feito atos de campanha de acordo com normas sanitárias. Biden tem alertado os americanos para o risco de uma doença que já matou mais de 205 mil pessoas nos EUA".

"Trump ficará impedido de fazer campanha em estados decisivos na reta final das eleições. Estamos a um mês das eleições de 3 de novembro".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247