Kennedy Alencar: se tivessem vergonha na cara, Guedes e Campos Neto pediriam demissão

O jornalista também afirmou que "o Brasil normalizou absurdos a partir do golpe parlamentar de 2016". O posicionamento de Kennedy Alencar veio após o projeto Pandora Papers divulgar negócios suspeitos de brasileiros, com abertura de offshores

Jornalista Kennedy Alencar, ministro Paulo Guedes e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
Jornalista Kennedy Alencar, ministro Paulo Guedes e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (Foto: Agência Brasil I Editora 247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar cobrou demissão do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, após a revelação de que os dois abriram offshore em paraísos fiscais. 

"Se tivessem vergonha na cara, Paulo Guedes e Roberto Campos Neto pediriam demissão. Mas o Brasil normalizou absurdos a partir do golpe parlamentar de 2016. O indecente egoísmo social da elite brasileira está normalizado", afirmou o jornalista no Twitter.

continua após o anúncio

Conforme revelou o projeto Pandora Papers, do ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, na sigla em inglês), em 2019, Guedes fundou a Dreadnoughts International, uma offshore nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal no Caribe. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também apareceu como dono da Cor Assets S.A., uma offshore no Panamá, outro paraíso fiscal, na América Central. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247