Kennedy Alencar: com decisão do STF, Lula tem tudo que precisa para disputar eleição em 2022
"É praticamente inevitável nova postulação do ex-presidente petista ao Palácio do Planalto", destaca o jornalista. "A vitória de hoje reforça os argumentos políticos do ex-presidente no eventual confronto eleitoral com Bolsonaro"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (22) de manter o entendimento da Segunda Turma da Corte pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato, o petista, de acordo com análise do jornalista Kennedy Alencar, tem tudo para disputar a eleição presidencial de 2022.
Elegível e com o reconhecimento do STF de que sofreu uma perseguição judicial, "Lula obteve tudo o que ele precisava para levar adiante uma nova candidatura presidencial no ano que vem. Com a vitória de hoje e o bom desempenho apontado em pesquisas, é praticamente inevitável nova postulação do ex-presidente petista ao Palácio do Planalto", escreve Alencar em coluna no UOL.
"No debate público, além de ter o direito de pleitear inocência, Lula poderá dizer que foi perseguido judicialmente por Moro e os procuradores da força-tarefa de Curitiba. A vitória de hoje reforça os argumentos políticos do ex-presidente no eventual confronto eleitoral com Bolsonaro", destaca ainda o jornalista.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247