Justiça nega recurso da Globo contra transmissão de jogos pela Turner
A Globo solicitava que a concorrente fosse barrada de transmitir partidas do Campeonato Brasileiro em que não tivesse contrato com as duas equipes envolvidas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Grupo Globo teve seu recurso contra a transmissão de jogos pela Turner negado pela 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro, nesta segunda, 10.
A Globo solicitava que a concorrente fosse barrada de transmitir partidas do Campeonato Brasileiro em que não tivesse contrato com as duas equipes envolvidas.
A transmissão pela Turner, porém, é garantida pela medida provisória 984/2020, que alterou a Lei Pelé e deu apenas ao clube mandante o direito de liberar a transmissão do jogo. Até então, teria de haver acordo entre os dois participantes.
Há alguns meses, o Flamengo interrompeu o histórico monopólio da Rede Globo de Televisão sobre as transmissões de futebol no Brasil e transmitiu sua partida contra o Boa Vista pelo Youtube. A tentativa da Globo de impedir a transmissão fracassou e o clube carioca agora figura como pioneiro no novo paradigma no futebol brasileiro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247