Justiça determina que youtuber apague todas as agressões que fez contra Marcia Tiburi
Desembargador Galdino Toledo Júnior observou que as declarações de Paulo Ghiraldelli Junior não se restringiam ao debate de ideias, mas avançavam para ataques pessoais

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O desembargador Galdino Toledo Júnior, da 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que o youtuber Paulo Ghiraldelli Junior apague em até 72 horas os vídeos que fez com agressões à escritora, professora e filósofa Marcia Tiburi, sob pena de multa diária de R$ 1.000 em caso de descumprimento. A decisão é de 9 de fevereiro, mas foi publicada na última segunda-feira (13).
Nos conteúdos alvos de contestação na Justiça, o youtuber faz ataques pessoais a Tiburi, inclusive a agredindo por características físicas.
"As postagens possuem aparente teor ofensivo e, prima facie , extrapolam a mera discussão de ideologias políticas, voltando-se para ataques pessoais e não ideias, cuja controvérsia deve ser livremente admitida. Além disso, não obstante tratar-se de figura pública, vislumbra-se que tais atos são potencialmente capazes de ofender a honra subjetiva desta. Desse modo, visando evitar a perpetuação da ofensa, parece razoável a concessão da tutela pretendida", diz trecho da decisão do desembargador Galdino Toledo Júnior.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247