Juiz nega pedido de Xuxa para retirar programa de Sikêra Jr. do ar
O magistrado alegou que o pedido de Xuxa está acima dos limites da liberdade de expressão, o que poderia caracterizar censura
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O juiz César Peixoto, da Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, negou o pedido da apresentadora Xuxa Meneghel para retirar do ar o programa Alerta Nacional, apresentado pelo bolsonarista Sikêra Jr na Rede TV!.
Segundo o site Notícias da TV, o magistrado considerou que o pedido não possuía justificativas necessárias para tirar a atração do ar. Além disso, o magistrado alegou que o pedido de Xuxa está acima dos limites da liberdade de expressão, o que poderia caracterizar censura.
“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia”, diz um trecho da decisão.
No pedido feito à Justiça, os advogados de Xuxa fizeram um longo relato para sustentar a tese de que Sikêra Jr. comete crimes diariamente ao vivo em seu programa na RedeTV!. Foram citados episódios em que o apresentador faz comentários homofóbicos, transfóbicos e preconceituosos a cidadãos comuns, incita a zoofilia, faz acusações sem provas e comemora as mortes de pessoas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247