Jovem Pan defende "tiroterapia" em programa e provoca crise nos bastidores

O policialesco é comandado por William Travassos, que faz outros programas no canal de notícias

(Foto: Reprodução/Instagram)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Jovem Pan News vive mais uma crise nos bastidores por conta de sua linha editorial. Jornalistas reclamaram de um segmento do programa Flagrante JP, que vai ao ar nos sábados e fala sobre casos policiais. No último sábado (16), a atração defendeu abertamente a compra facilitada de armas e usou o termo "tiroterapia" para dizer que armas de fogo fazem bem para à população.  A reportagem é do portal Notícias da TV.

O policialesco é comandado por William Travassos, que faz outros programas no canal de notícias. Segundo apurou o Notícias da TV, vários jornalistas da Redação da TV de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, se queixaram do tom da reportagem para os chefes.

continua após o anúncio

O motivo foi principalmente o momento em que ela foi ao ar, quando o porte de arma é cada vez mais questionado. Para eles, faltou um contraponto no material exibido e pareceu uma propaganda para a cultura armamentista. 

Por fim, entendem que faltou sensibilidade de William Travassos. O caso do bolsonarista que matou um petista em Foz do Iguaçu, no Paraná, ainda está fresco na mente das pessoas.

continua após o anúncio

No programa, William Travassos argumentou que a filosofia do tiro é algo que acalma muita gente. O termo usado foi a "tiroterapia". O termo em si repercutiu não só na Jovem Pan, mas também entre as concorrentes GloboNews e CNN Brasil. Jornalistas dos canais ficaram chocados pela forma como o assunto foi abordado durante o plantão do fim de semana. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247