José Dirceu publica carta contra a mídia
Em blog, ex-ministro acusa "jornalões" de serem alinhados ao PSDB e agradece apoio de filho e de companheiros

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-ministro José Dirceu usou seu blog para atacar os jornais e agradecer as mensagens de apoio desde sua condeção no STF a 10 anos e 10 meses de prisão. Comentou também a carta que seu filho e deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) publicou ontem na Folha. Leia os trechos publicados :
"Agradeço as manifestações de apoio dadas pelos leitores deste blog (veja na seção de comentários) e também as de companheiros por meio da imprensa. Elas dão mais vigor à minha luta para provar que sou inocente."
Em resposta à carta escrita por seu filho e deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), publicou: "Bom dia, Zeca : Tenho orgulho de você. Como nos anos duros da ditadura e da construção do PT estou e estarei sempre presente mesmo ausente. Juntos vamos vencer mais esse desafio. A verdade e a justiça prevalecerão. Beijos na mãe e na Camila. Zé"
Ao comparar a mídia conservadora americana, "que foi derrotada com a vitória de Obama", Dirceu atacou os jornais brasileiros:
"Isto, notadamente o comportamento dos jornalões, lembra alguma coisa a vocês? Lembra que o mesmo tem ocorrido aqui no Brasil, principalmente nos últimos 30 anos, não é? Defendem os tucanos e os apoiam desde quando a maior parte deles ainda estava em outros partidos, desde antes de o PSDB surgir, há mais de 20 anos.
Perdem feio a eleição, mas até a última hora desenham um cenário de que vão ganhar, vão bater a esquerda. Se dependesse da mídia, vocês se lembram, FHC é que teria vencido a eleição para prefeito de São Paulo em 1985, e não Jânio Quadros.
Foi assim na última eleição presidencial (2010) no apoio a José Serra, o candidato das oposições (PSDB-DEM-PPS). Foi assim, aliás, nas três últimas eleições presidenciais, para ficar só nas mais recentes. Apoiaram Serra contra o presidente Lula em 2010 e em 2002 e ficaram contra Lula no apoio aos tucanos, também quando o candidato presidencial deles foi Geraldo Alckmin em 2006."
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247