José Casado: Bolsonaro e Araújo “jogaram o Brasil num plano de guerra contra a Venezuela”

Em Roraima, durante a visita de Mike Pompeo, o governo Bolsonaro e o governo Trump fizeram um ensaio de guerra, com a mobilização de três mil soldados brasileiros

Bolsonaro com Trump e Mike Pompeo com Ernesto Araújo
Bolsonaro com Trump e Mike Pompeo com Ernesto Araújo (Foto: Isac Nóbrega/PR | Departamento de Estado/Ron Przysucha)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista José Casado, escreveu em O Globo, sobre a visita de Mike Pompeo a Roraima, afirmando que com a iniciativa sem precedentes “Bolsonaro e o seu chanceler jogaram o Brasil num plano de guerra contra a Venezuela, e com explícito desprezo ao Congresso”.

Sob o título “Planos para uma guerra”, Casado informou que “é novidade a sincronia entre Brasília e Washington no planejamento do cerco militar ao regime de Caracas” e acrescentou: “Inovador foi o aval do governo Jair Bolsonaro a um diplomata estrangeiro para usar o território brasileiro num ataque a governo vizinho. Esse delito constitucional foi flagrado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia”.

continua após o anúncio

A situação inusitada, afirmou o jornalista, levou a uma efetiva “simulação de guerra convencional” durante a visita: “Outra novidade foi a sincronia entre Brasília e Washington no planejamento do cerco militar ao regime de Caracas. Mobilizaram-se três mil soldados brasileiros, satélites e baterias de foguetes, levadas por 4,6 mil km, numa simulação de guerra convencional na fronteira Norte”. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247