Jornalistas da Fox News se demitem por documentário favorável à invasão do Capitólio

Segundo o documentário, não houve violência no momento da invasão do Capitólio. Teria ocorrido uma “bandeira falsa” do movimento, que fez com que conservadores fossem perseguidos

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Dois jornalistas da Fox News pediram demissão após emissora norte-americana divulgar trailer de um documentário defendendo a invasão ao Capitólio (parlamento norte-americano) em janeiro deste ano. O especial se chama “Patriot Purge” (o expurgo patriótico, em português).

Segundo os jornalistas Jonah Goldberg e Stephen Hayes afirmam que o canal, que apoia o ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) Donald Trump, está indo longe demais. “Totalmente ultrajante. Isso vai levar à violência”, disseram.

continua após o anúncio

O documentário é apresentado pelo trumpista Tucker Carlson e seu trailer foi lançado no dia 27 de outubro, sendo dias depois disponibilizado no serviço de streaming da Fox.

Segundo o documentário, não houve violência no momento da invasão do Capitólio. Teria ocorrido uma “bandeira falsa” do movimento, que fez com que conservadores fossem perseguidos.

continua após o anúncio

Carlson também comemorou a saída dos colegas em entrevista ao New York Times: “Ótimas notícias”. “Telespectadores ficarão gratos”, completou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247