Jornalista francesa que cobre violência contra Donbass é bloqueada no Twitter

A repórter e documentarista francesa Anne-Laure Bonnel atua há anos na denúncia de agressões contra as populações da região de Donbass

(Foto: Reprodução | © Sputnik /Valery Melnikov)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - A repórter e documentarista francesa Anne-Laure Bonnel foi bloqueada na rede social Twitter. A profissional de imprensa atua há anos na denúncia de agressões contra as populações da região de Donbass.

Bonnel é conhecida por um documentário de 2016 retratando a situação nas hoje reconhecidas pela Rússia como repúblicas populares de Donetsk e Lugank (RPD e RPL). O filme "Donbass" foi banido do YouTube no início do mês, mas foi republicado por outras contas na plataforma.

continua após o anúncio

Recentemente, a repórter também teve uma reportagem sobre a violência contra as populações de Donbass retirada do ar pelo jornal francês Le Figaro, segundo ela própria denunciou.

A jornalista criou um perfil alternativo no Twitter no qual denunciou que outro vídeo seu no YouTube foi retirado do ar. Dessa vez, a reportagem continha relatos sobre a ação do grupo militar neonazista ucraniano Batalhão de Azov em Mariupol.

continua após o anúncio

Recentemente, o YouTube também bloqueou o acesso às páginas de mídias estatais russas. Da mesma forma, jornalistas dessas agências de mídia estão sendo rotulados no Twitter com o objetivo de diminuir o alcance de suas contas. A rede tem rotulado inclusive profissionais que não trabalham mais nessas agências ou que são freelancers.

Em todo o território da União Europeia (UE), o acesso à Sputnik e RT também foi bloqueado em meio às sanções impostas pelos EUA e seus aliados contra a Rússia.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247