Jornalista do NYT: EUA são culpados pelo colapso econômico no Afeganistão

A jornalista Christina Goldbaum compartilhou sua experiência de observação no país que sofreu com guerras por duas décadas

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - A correspondente do jornal New York Times, Christina Goldbaum, afirmou que o governo dos Estados Unidos é provavelmente o culpado pelo crescente colapso econômico do Afeganistão.

Na entrevista dada ao programa The Daily, a jornalista compartilhou sua experiência de observação no país que sofreu com guerras por duas décadas. Em outubro, Goldbaum entrou no Afeganistão pela fronteira com o Uzbequistão para relatar como os afegãos vivem sob o controle do Talibã.

continua após o anúncio

De acordo com ela, a economia afegã está à beira do colapso depois que o Talibã assumiu o poder e milhões de pessoas correm o risco de passar fome neste inverno, uma consequência direta da severa seca deste ano em um país devastado por anos de guerra. Mas a verdadeira causa é a retirada precipitada das tropas estadunidenses do Afeganistão e as sanções econômicas que foram impostas ao regime do Talibã.

“Os EUA também atrapalharam os esforços de socorro de organizações humanitárias no Afeganistão. É o povo afegão que mais sofre com as sanções”, resumiu a jornalista.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247