Jornalismo da Globo esperou autorização da diretoria para noticiar caso Marcius Melhem
A primeira leitura de nota da emissora só ocorreu quatro dias após publicação da matéria da Piauí que detalhava os assédios cometidos pelo ex-diretor
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ranyelle Andrade, Metrópoles - A crise instalada no departamento de humor da Globo acabou respingando no núcleo de jornalismo. Com a repercussão da matéria da Piauí, detalhando os assédios cometidos pelo ex-diretor, Marcius Melhem, contra Dani Calabresa e outras funcionárias, internautas e telespectadores questionaram a demora da emissora em noticiar o caso.
Segundo o UOL, intenção da equipe de jornalistas era repercutir o fato no dia da publicação da revista, em 04 de dezembro. Contudo, foi preciso aguardar uma autorização da diretoria do Grupo Globo, analisar e aprovar a forma com que seria feita a menção. Ficou decidido que a emissora faria uma nota coberta, com citação do compromisso da casa com as regras de compliance e indicação de links para o telespectador saber mais do caso.
Leia mais no Metrópoles.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247