Jornal satírico francês é destruído em atentado

Charlie Hebdo, atacado com um coquetel molotov, preparou para hoje uma publicao especial batizada de Charia Hebdo, em referncia aos recentes anncios conservadores feitos por islmicos na Lbia e na Tunsia

Jornal satírico francês é destruído em atentado
Jornal satírico francês é destruído em atentado (Foto: BENOIT TESSIER/REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Roberta Namour – correspondente do 247 em Paris - A sede do jornal satírico francês Charlie Hebdo foi atacada nesta madrugada com um coquetel molotov. O imóvel, localizado no 20° distrito de Paris, foi completamente destruído pelo incêndio, de acordo com Charb, diretor da publicação.

Durante a semana, as redes sociais divulgaram a chegada nesta quarta-feira às bancas de uma polêmica tiragem especial preparada pelo jornal. Batizado de Charia Hebdo, com o título « 100 chibatadas se você não morrer de rir », o número faz referência aos recentes anúncios conservadores feitos pelos islâmicos do Conselho Nacional de Transição da Líbia e à vitória dos islâmicos nas eleições da Tunísia.

Além disso, o site do jornal foi pirateado nessa manhã. Uma mensagem em inglês e turco denuncia a utilização da imagem do profeta Maomé pelo Charlie Hebdo. Essa não é a primeira vez que a publicação desperta a ira dos muçulmanos. Uma charge com conotação religiosa gerou violentos protestos em 2006.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247