Jornal recorre para certificar que exames de coronavírus são de Bolsonaro
Para advogado do jornal O Estado de S. Paulo, não há garantia de que os laudos, onde constam codinomes, são realmente do presidente e nem se foram entregues todos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - O jornal O Estado de S.Paulo entrou nesta sexta-feira (15) com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para certificar que o presidente Jair Bolsonaro entregou mesmo à Justiça todos os exames de novo coronavírus.
Antes mesmo de o ministro Ricardo Lewandowski, relator do caso, tomar uma decisão, a defesa de Bolsonaro encaminhou ao STF três laudos – com codinomes – que informam resultado negativo. Em um deles, da Fiocruz, não há CPF, RG, data de aniversário nem qualquer outra informação que vincule o documento ao presidente. Para o jornal, a entrega espontânea de documentos atribuídos a Bolsonaro não encerra o caso.
“Impossível saber de antemão se realmente foram entregues todos os laudos de exame a que submetido o sr. Presidente da República, voltados a constatar tenha ou não Sua Excelência contraído a COVID-19 — e até mesmo se de fato a si aludem, já que utilizados pseudônimos e, no último deles, dado algum há que minimamente indique quem é o paciente”, afirmou Afranio Affanso Ferreira Neto, advogado de O Estado de S.Paulo.
Continue lendo na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247