Jornal Nacional faz matéria de 21 minutos e destaca mentiras da Capitã Cloroquina na CPI

O telejornal da Rede Globo focou nas contradições da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, na CPI da Covid. Também mostrou que a Capitã Cloroquina defendeu, várias vezes, o uso do remédio para o tratamento contra o coronavírus

Apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos
Apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/TV Globo)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Jornal Nacional publicou, nessa terça-feira (25), uma reportagem de 21 minutos com o depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, na CPI da Covid. O telejornal da Rede Globo focou nas contradições da Capitã Cloroquina, principalmente, após ela ter desmentido o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

A dirigente afirmou que Pazuello soube da escassez de oxigênio em Manaus em 8 de janeiro de 2021. O ex-ministro disse, na semana passada, que teve conhecimento da situação na noite do dia 10 de janeiro.

continua após o anúncio

O JN mostrou que Mayra defendeu, várias vezes, o uso da cloroquina e admitiu que o Ministério da Saúde orientou o uso do medicamento no combate ao coronavírus.

A reportagem também destacou outra contradição de Mayra sobre o depoimento de Pazuello em relação ao aplicativo TrateCov. O general havia dito que Mayra tinha sido a responsável pelo desenvolvimento do aplicativo e ela desmentiu o ex-ministro. Ela negou a informação e afirmou que os técnicos foram os responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma. 

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247