Jornal britânico processa Lance Armstrong e pede US$ 1,5 milhão
The Sunday Times quer indenização para compensar o prejuízo de uma ação movida pelo ex-ciclista em 2006, por ter vinculado seu nome a um esquema de doping

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornal britânico The Sunday Times abriu um processo contra o ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong para compensar o prejuízo de uma ação movida pelo atleta em 2006.
Na época, o Sunday Times publicou uma matéria questionando o sucesso do ciclista depois de se recuperar de câncer no testículo e vinculando seu nome a um esquema de doping. O norte-americano conquistou sete vezes consecutivas a Volta da França, entre 1999 e 2005, após superar doença. O jornal foi condenado a pagar cerca de 485 mil dólares.
Agora, a publicação pede uma indenização de cerca de um milhão de libras (1,6 milhão de dólares).
No ano passado, a Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos) confirmou que o ex-ciclista utilizava substâncias proibidas e ainda era mentor do "mais sofisticado, profissional e bem-sucedido esquema de doping que o esporte já viu". Armstrong perdeu todos os títulos obtidos após julho de 1998 e foi banido do esporte em outubro passado.
Armstrong sempre negou acusações, mas decidiu não contestar a Usada.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247