Jorge Pontual, da GloboNews, chama de "censura" decisão do STF contra Telegram

Segundo Jorge Pontual, o bloqueio do aplicativo pode atrapalhar a cobertura jornalística do Brasil na guerra na Ucrânia

O jornalista Jorge Pontual usou o Twitter para se desculpar após repercussão negativa da reportagem em que ele noticiou a morte da atriz Carrie Fisher fazendo a voz do personagem Chewbacca, de Star Wars; "Elogiei muito o trabalho dela pela aceitação da bipolaridade, da doença mental e da dependência química. Que pena que você não ouviu", escreveu Pontual em resposta a um seguidor
 
O jornalista Jorge Pontual usou o Twitter para se desculpar após repercussão negativa da reportagem em que ele noticiou a morte da atriz Carrie Fisher fazendo a voz do personagem Chewbacca, de Star Wars; "Elogiei muito o trabalho dela pela aceitação da bipolaridade, da doença mental e da dependência química. Que pena que você não ouviu", escreveu Pontual em resposta a um seguidor   (Foto: Romulo Faro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Jorge Pontual, correspondente da GloboNews em Nova York, criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que determinou o bloqueio do Telegram no Brasil

Pontual, que recentemente durante jornal da GloboNews censurou o entrevistado Rodrigo Ianhez, historiador que vive em Moscou, disse no programa Em Pauta, exibido na sexta-feira (18), que a decisão do Supremo foi “censura”.

continua após o anúncio

"Uma autoridade não pode decidir o que é verdade, o que é mentira, o que é fake news, o que que não é. Cabe às pessoas, ao público, aos cidadãos decidirem. É o fato... É uma censura. Eu fico surpreso de ver jornalista defender censura”, disse Jorge Pontual.

Segundo ele, o bloqueio do aplicativo pode atrapalhar a cobertura jornalística do Brasil na guerra na Ucrânia. 

continua após o anúncio

“Infelizmente, os nossos colegas no Brasil não vão mais poder cobrir a guerra como deveriam, porque não vão ter acesso à informação”, completou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247