Jones Manoel diz que Pablo Ortellado é um delinquente intelectual

O historiador marxista rebatou o professor da USP Pablo Ortellado, que em artigo na Folha de S. Paulo disse que Caetano "se rendeu à irresponsabilidade narcísica, incensando o stalinismo"

Jones Manoel e Pablo Ortelado
Jones Manoel e Pablo Ortelado (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O historiador marxista Jones Manoel respondeu a crítica feita pelo professor da USP Pablo Ortellado ao cantor e compositor Caetano Veloso. Em artigo na Folha de S. Paulo nesta terça-feira, 15, Ortelado critica Caetano por ele ter revisto sua posição de apoiar princípios liberais, após ter tido contato com o pensado italiano Domenico Losurdo. 

"Depois de denunciar com firmeza o autoritarismo da ditadura militar num depoimento oportuno, Caetano se rendeu à irresponsabilidade narcísica, incensando o stalinismo. Alguém esconda o espelho", escreve Ortellado em sua crítica ao cantor tropicalista. 

continua após o anúncio

Pelo Twitter, Jones Manoel classificou o artigo de Pablo Ortellado como "delinquência intelectual". "O artigo de Pablo Ortellado (professor de uma das mais importantes universidades da América Latina) na Folha de SP é um caso clássico delinquência e desonestidade intelectual. É prova de até onde vai o liberalismo para não debater sua história. Fundo do poço. Fim", afirmou. 

A polêmica em torno de Caetano Veloso surgiu após ele dizer em entrevista ao programa Conversa com Bial, na TV Globo, no último dia 4 que tem menos raiva do socialismo hoje em dia e se considera “menos liberalóide” do que há dois anos. Ele disse ter tido contato com leituras críticas ao liberalismo através de "um moço de Pernambuco, Jones Manoel".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247