Joaquim de Carvalho: "a exposição das relações entre juízes e investigadores da Lava Jato tem surtido efeito"

O jornalista do 247 fez referência ao desembargador Loraci Flores de Lima, que se declarou impedido de seguir à frente de um caso da Lava Jato

Joaquim de Carvalho (à esq.) e Loraci Flores de Lima
Joaquim de Carvalho (à esq.) e Loraci Flores de Lima (Foto: Brasil 247 | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Repórter especial e documentarista do 247, o jornalista Joaquim de Carvalho, alertou nesta terça-feira (2) que é necessário continuar investigando as relações entre juízes e investigadores da Operação Lava Jato. O colunista citou Loraci Flores, irmão de Luciano Flores, delegado da Polícia Federal que atuou em investigações da lava jato. O fato de seu irmão, como delegado da PF, ter atuado na lava jato impede Flores de ser relator dos processos do caso no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), órgão responsável por julgamentos de processos no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.  

"A exposição das relações entre juízes e investigadores da Lava Jato tem surtido efeito. O desembargador Loraci Flores, do TRF-4, se declarou impedido p/ atuar nas ações do empresário Raul Schmidt, porque o irmão, Luciano Flores, foi um dos delegados que tomaram seu depoimento", afirmou o jornalista. "Loraci é aquele da condução coercitiva de Lula e do inquérito do grampo de Marisa Letícia. Luciano atuou no inquérito-mãe da Lava Jato e, por isso, o irmão terá de se afastar não só do caso de Raul Schmidt, mas tb de Tacla Duran. Tic-Tacla", acrescentou. 

continua após o anúncio

No mês passado, o advogado Rodrigo Tacla Duran implicou o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) em tentativas de extorsão quando os dois parlamentares eram juiz e procurador da Lava Jato, respectivamente. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247