Jean Wyllys rebate Guga Chacra: ‘não resiste a qualquer crítica pública a seu proselitismo neoliberal’

Após ser criticado uma primeira vez pelo ex-deputado Jean Wyllys (PSOL), o jornalista Guga Chacra o comparou com o parlamentar fascista Eduardo Bolsonaro. O psolista respondeu que Chacra apelou para a “desonestidade intelectual”

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-deputado Jean Wyllys (PSOL) criticou novamente o jornalista Guga Chacra, que atacou a esquerda em postagem nas redes sociais. Após ser criticado uma primeira vez por Wyllys, Chacra comparou o ex-deputado com o parlamentar fascista Eduardo Bolsonaro.

“Um me ataca por ser ‘esquerdista globalista’. Outro por estar a serviço do neoliberalismo dos EUA. Um me ataca por ser crítico de [Donald] Trump [presidente dos EUA]. O outro me ataca após eu criticar Cuba e Venezuela em tweet onde elogio Jacinda [Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia]”, afirmou.

continua após o anúncio

Wyllys respondeu que “Guga Chacra não resiste a qualquer crítica pública a seu proselitismo neoliberal e seu deslumbramento cafona com os EUA disfarçado de jornalismo que já apela para falsa simetria e pra sua conhecida desonestidade intelectual. Não ataquei, fiz crítica justa e respeitosa”.

“Esses sujeitos brancos e ricos com tribunas que sequer correspondem a seus ‘méritos’ acham que podem dizer o que querem sobre o PT, Lula, as esquerdas, os movimentos sociais, a economia... Mas quando vêem seu proselitismo ruim criticado, apelam à desonestidade intelectual”, afirmou.

continua após o anúncio

“Deve ser realmente muito duro para quem vive a emitir, entre iguais, opiniões medíocres e a amiúde eivadas de preconceitos sobre os outros ter que ouvir esses outros lhe responder publicamente e desmascarar sua mediocridade. Força, Guga! Aperta o cadarço do sapatênis!”, completou.

continua após o anúncio

A briga entre os dois começou no domingo, 18, quando Chacra reclamou de "certos setores da esquerda" por se inspirarem nas "ditaduras de Cuba e Venezuela" em vez de buscarem ser como a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, "uma das mais competentes administradoras do mundo".

continua após o anúncio

Wyllys então cobrou do jornalista que se inspirasse em um "jornalismo decente, verdadeiramente democrático, livre de fake news e de passada de pano para políticas e atos fascistas de um governo autoritário que vocês mesmos ajudaram a eleger, vocês fazem essa propaganda neoliberal ruim (e cafona!)". 

"A sua escolha em falar de certos setores da esquerda em vez de outros, utilizando Cuba e Venezuela como fontes de mistificação anti-esquerda, permite-me dizer que você integra os setores da imprensa que se prestam à desonestidade intelectual em nome do neoliberalismo e dos EUA. Por favor, estou falando apenas dos setores da imprensa comercial que apoiaram direta ou indiretamente o racista apologista da tortura após perpetrem um golpe contra a presidenta eleita, não de TODA A IMPRENSA!", escreveu o ex-deputado.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247