Janones e Horta discutem na internet sobre estratégia de campanha do PT

Enquanto o deputado defende uma estratégia mais agressiva de ataque a Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores, o historiador defende uma postura mais sóbria e ponderada

Fernando Horta e André Janones
Fernando Horta e André Janones (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O historiador Fernando Horta e o deputado André Janones (Avante-MG) travaram um debate via redes sociais, nesta quarta-feira (12), acerca da estratégia de campanha a ser adotada para eleger o ex-presidente Lula (PT). Enquanto Janones defende uma estratégia mais agressiva de ataque a Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores, Horta defende uma postura mais sóbria e ponderada.

Tudo começou com um 'desabafo' do deputado mineiro devido às críticas do que ele considerou uma parte 'elitista e preconceituosa' do campo progressista: "Uma pequena parte do campo progressista, principalmente a ala mais elitista e preconceituosa, vem me criticando há tempos por eu estar, segundo eles, ajudando a rebaixar o nível do debate político, através do que chamam de 'Janonismo Cultural'"

continua após o anúncio

"Contudo, nenhuma dessas pessoas sofreram qualquer ameaça ou intimidações por suas opiniões e criticas, nem da minha parte, nem por parte dos meus seguidores", complementou Janones, que ainda afirmou estar "lutando pra que vocês tenham o direito de me chamarem de homofóbico, sensacionalista, mentiroso, baixo, ou o escambau, sem temerem pela própria vida por isso."

"Em um confronto bélico, quem é contra as armas de fogo só tem duas opções: usar a arma de fogo ou ser morto por ela! Eu escolho a primeira opção! Endureceremos e venceremos SIM, porém sem perder a ternura, JAMAIS!", concluiu, usando a célebre frase do revolucionário Che Guevara.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

Horta, então, respondeu o texto de Janones e contextou a estratégia do deputado, chamando-a de mentirosa: "Mentiras e mais mentiras. Não se trata de 'elite' nem do seu 'heroísmo'. Trata-se de que além do que você faz ser inútil em termos eleitorais, ainda destrói a função pedagógica da política e diminui qualquer legitimidade política que Lula tenha amealhado."

continua após o anúncio

O historiador prosseguiu e publicou em seu perfil uma crítica ao deputado, afirmando que o discurso inflamado apenas encontra eco em uma 'esquerda branca que já vota em Lula'. Janones, então, rebateu o post com um print de uma live que promoveu no Facebook atingindo 2,5 milhões de telespectadores. "Olha aí o tamanho da 'bolha da esquerda branca' no meu face! Você é fera champion! Tenho muito que aprender!", afirmou, em tom irônico.

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247