Janio rebate ‘Repórteres sem Fronteiras’ sobre Cantalice
Organização refere-se às críticas fortes do vice-presidente do PT, Alberto Cantalice, a jornalistas antipetistas como uma "tensão entre governo e jornalistas da oposição"; para o colunista Janio de Freitas, Alberto Cantalice não integra o governo e o PT não fala pelo governo; ele atesta que Brasil tem plena liberdade de imprensa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Em meio à polêmica sobre o artigo de Alberto Cantalice publicado no 247 sobre "a desmoralização dos pitbulls da mídia", o colunista Janio de Freitas rebate uma posição do Repórteres sem Fronteiras sobre o caso.
A associação internacional refere-se às críticas fortes do vice-presidente do PT, a jornalistas antipetistas como uma "tensão entre governo e jornalistas da oposição". Janio contesta: ‘Alberto Cantalice não integra o governo. Ainda que um só integrante fosse dado como "o governo", o que não é raro no jornalismo brasileiro, Cantalice não atenderia a tal papel. O PT, do qual é dirigente, não fala pelo governo. Nenhum fato atesta "tensão entre governo e jornalistas da oposição’.
Ele garante que o nível de liberdade de imprensa no Brasil das últimas décadas não precisa ter nem a mais sutil inveja da liberdade em qualquer país. “E nos dispensa de fingir que não temos fronteiras” (leia mais).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247