Janio: Dilma priorizou “estrutura política forte”
Futuro ministério tem "tropas mais firmes no Congresso", opina o colunista, que acredita que a "prioridade ao político" por parte da presidente aponta para um governo em que investimentos e transformações sociais serão "rebaixados para a segundona"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Ao pôr em prática a reforma ministerial para seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff priorizou uma "estrutura política forte, capaz de se impor em duas frentes", avalia o jornalista Janio de Freitas, em sua coluna deste domingo 28.
"Uma, a do Congresso, que lhe deu quatro anos de problemas ininterruptos e custo político muito alto para cada solução. Outra, a que começa a combinar a hostilidade dos meios de comunicação, também constante e indiscriminada no primeiro mandato, e o despertar feroz da oposição. Este, ainda a se confirmar, porque dá trabalho".
"O futuro ministério tem tropas mais firmes no Congresso", escreve Janio, que acrescenta que a prioridade de Dilma "ao político" insinua um segundo governo com "investimentos e transformações sociais rebaixados para a segundona".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247