Janio de Freitas: Bolsonarismo militar perdeu as condições de dar um golpe
“O ambiente internacional armou-se contra o golpismo. Está escandalizado com o Brasil de Bolsonaro”, aponta

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Jânio de Freitas aponta em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo que o “bolsonarismo militar perdeu as condições de dar um golpe”.
“O ambiente internacional armou-se contra o golpismo. Está escandalizado com o Brasil de Bolsonaro, o simpático Brasil outra vez ameaçado pelo grupo da tortura, das cassações, de "umas 30 mil mortes" na "limpeza" anunciada por Bolsonaro”, avalia.
“O bolsonarismo militar perdeu as condições de dar um golpe. Antes ou depois da eleição presidencial. Como a irracionalidade por má formação é típica do militar golpista, o bolsonarismo pode levar seu plano adiante”, acrescenta.
Ele pondera que “pode até impor-se. No primeiro momento, porque não terá condições de se sustentar. Os pronunciamentos externos contra o golpe envolvem uma disposição que não é gratuita: sua essência é o temor incutido pela escalada da direita extremista”.
“O golpe bolsonarista encontraria uma barragem intransponível, por não convir a forças poderosas econômica e militarmente. A proximidade dos governos direitistas com Putin é uma das diversas explicações. Que os bolsonaristas militares não veem e não ouvem, com a mira posta nas urnas inimigas”, finaliza.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247