James Murdoch deixa presidência do canal BSkyB

Herdeiro de magnata das comunicaes renunciou ao cargo para evitar ligao com escndalos dos grampos

James Murdoch deixa presidência do canal BSkyB
James Murdoch deixa presidência do canal BSkyB (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Após uma série de rumores sobre sua saída do comando do canal britânico BSkyB, James Murdoch divulgou uma nota oficial nesta terça-feira 3, informando sua renuncia à presidência do conselho da emissora. O filho do magnata das comunicações, Rupert Murdoch, é apontado pela imprensa inglesa como sucessor dos negócios do pai.

O comunicado afirma que James deixou a presidência para evitar que a BSkyB seja afetada “por acontecimentos relacionados com outra organização”, aludindo ao escândalo dos grampos telefônicos envolvendo o grupo News Corporation. "Estou ciente de que meu papel como presidente do conselho poderá se tornar um para-raios para a BSkyB e acredito que minha renúncia ajudará a garantir que não haja confusão com os fatos de uma organização separada", disse James, confirmando as notícias veiculadas anteriormente pela imprensa britânica.

A decisão foi tomada após uma reunião com o conselho de administração. O canal Sky News, que faz parte da BSkyB, havia adiantado que James renunciaria ao cargo até o final da tarde. O império da Murdoch News Corp é o maior acionista com uma participação de 39%. James foi reeleito presidente do conselho no final de 2011, apesar da oposição de um quinto dos acionistas devido ao escândalo das escutas ilegais. O herdeiro de Murdoch já havia renunciado em 29 de fevereiro à presidência da News International, grupo britânico subsidiário da News Corp.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247