Israel abre as portas para o Google Street View

Governo autorizou, depois de meses, que fotografem as ruas do pas para integrar o servio de fotos panormicas da companhia americana



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O governo de Israel deu permissão para o Google coletar imagens do país para o serviço Street View. A Autoridade Israelense de Direito, Informação e Tecnologia (ILITA) divulgou a autorização em um comunicado oficial publicado nesta segunda-feira, 22. O organismo exigiu, porém, que os carros do Google responsáveis em fotografar as ruas sejam identificados e que seus trajetos sejam anunciados com antecedência. Os rostos e placas fotografados serão distorcidos a fim de respeitar a privacidade, como já é feito em outros países.

O Google havia solicitado aos israelenses, há meses, a autorização para integrar o país no serviço. No entanto, as autoridades do país tinham receio de que os prédios fotografados fossem alvos de algum atentado. Por fim, uma comissão liderada pelo ministro da Comunicação, Dan Méridorm, deu permissão à empresa.

Apesar da autorização, ainda existem organismos do governo israelense que são contra a liberação para o Google Street View. A Associação da Defesa dos Direitos Civis (ACRI) é uma delas e acredita que a utilização do serviço é invasão de privacidade. O Google Street View foi lançado em 2007 e fornece imagens panorâmicas em 3D de áreas urbanas, permitindo assim que seus usuários façam uma espécie de “passeio virtual”, fato que já gerou uma série de polêmicas em diversos países.

continua após o anúncio

Em maio de 2010, o Google divulgou que seus carros percorreram as ruas de mais de 30 cidades internacionais para captar fotos e que recolheram, sem autorização, uma grande quantidade de dados pessoais transmitidos por redes wi-fi sem segurança. Apesar de a empresa de internet pedir desculpas, muitos países abriram inquéritos sobre o caso.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247