iPad de graça, não!

A Apple no permite que empresas faam promoes com seus produtos; por enquanto, restries valem apenas nos EUA, mas podem atravessar a fronteira a qualquer momento



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Os aparelhos da Apple fazem um sucesso sem tamanho em diversos países do mundo. No Brasil, a euforia não poderia deixar de ser diferente. E para atrair os fãs fiéis da marca da maçã, promoção é o que não falta por parte de instituições de ensino, lojas e empresas. No entanto, baseando-se na teoria de que a sua é uma das marcas mais valiosas, a Apple reforçou ainda mais suas restrições a esse tipo de distribuição de seus produtos.

De acordo com o que publicou o site da revista Forbes na quarta-feira, 1º, a Apple não permite o uso de iPad, iPhone e iPod Touch em promoções. No caso do último, apenas em circunstâncias especiais e na compra mínima de 250 unidades. É proibido o uso da palavra “free”, que significa “grátis”, em qualquer material de marketing dos produtos da companhia, sendo que todos eles devem ser enviados para revisão da gigante de Steve Jobs. De acordo com as regras da empresa, nem o uso da fonte que escreve a marca da companhia em manuais, sites ou outros materiais de propaganda. “Você não pode usar produtos da Apple ou fotografias deles de forma que sugira alguma associação com a Apple ou que possivelmente diminua ou prejudique o valor dos produtos da Apple ou da Apple em si”, diz um dos tópicos das restrições da empresa.

O documento da Apple não é tão novo assim – circula desde janeiro, segundo a Forbes. Mas parece que a companhia tem pressionado as empresas em relação ao assunto apenas recentemente. A princípio, as regras valem apenas para os Estados Unidos, mas podem ultrapassar as fronteiras do país assim que o dono da maçã, Steve Jobs, decidir. E neste caso, cursinhos, faculdades e outras empresas que promovem os produtos por meio de promoções ou sorteios, a fim de ganhar alunos e clientes.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247