iPad 2 dá show

Novo tablet da Apple dever ter 600 mil unidades vendidas nas primeiras 24 horas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O iPad 2 recebeu aplausos no lançamento, em 2 de março, e continua dando show em suas primeiras horas de venda. Os estoques das lojas online da Apple já estavam inicialmente esgotados no início das vendas pela Internet, na madrugada da sexta-feira. Nas lojas físicas dos Estados Unidos, as vendas começaram a ser feitas apenas às 19h do mesmo dia e já venderam 300 mil unidades. Especialistas esperam que o número chegue a 600 mil unidades ao fim das primeiras 24 horas, mais do que a primeira versão do tablet.

Como de praxe, os americanos formaram filas para adquirir o equipamento, que traz novos recursos, é mais fino e mais rápido do que o primeiro. E os prazos para entregas também já estão mudando. No início das vendas do novo tablet, o prazo de entrega era de 3 a 5 dias úteis, subindo para 5 a 7 dias úteis cerca de três horas depois e saltando para 2 a 3 semanas de espera.

O iPad é o equipamento eletrônico vendido mais rapidamente em todos os tempos, medidos por receita. Essa semana, por exemplo, a Microsoft foi para o Guinness por ter vendido 10 milhões de Kinects – acessório do console X-box –, mas a conta foi medida por número de unidades. O primeiro iPad trouxe à Apple US$ bilhões em receita em apenas três meses e teve 15 milhões de unidades vendidas em nove meses.

continua após o anúncio

O novo modelo do tablet da Apple ainda não tem previsão para chegar ao Brasil. Vale lembrar que o iPad 1 (agora mais barato) chegou ao mercado nacional apenas em dezembro do ano passado, com exatos oito meses de atraso em relação ao lançamento oficial nos EUA.

Walmart e Extra venderão iPad

continua após o anúncio

As lojas físicas dos supermercados Walmart e Extra começam a vender o tablet da Apple a partir da próxima segunda-feira. Por enquanto, será apenas a primeira geração, já que a segunda ainda não chegou ao País. Até o momento, as redes só vendiam em suas lojas online. Em operações físicas, o iPad era vendido na Fnac, Saraiva, Fast Shop, Ponto Frio e autorizadas da Apple. O aparelho será vendido em 38 lojas do Walmart, incluindo as bandeiras Bompreço, no Nordeste, e Big, no Sul.

Já o Extra iniciará as vendas do iPad em quatro lojas em São Paulo, número que deve chegar a 20 nas próximas semanas. A expectativa é que o varejo brasileiro atinja vendas de 300 mil tablets em 2011 no mercado nacional, segundo a consultoria IDC Brasil.

A ideia das redes de supermercados é levar o iPad a regiões onde a Apple não chegava com operações físicas, como Fortaleza. O produto terá o mesmo preço, tabelado pela Apple. O mais barato custa atualmente R$ 1.300.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247