Internautas tiram sarro de Carlos Bolsonaro e sugerem criar a “Parada LGPD”
O vereador Carlos Bolsonaro confundiu a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) com LGBT (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans) e pensou que, no projeto, um artigo sobre "autodeterminação informativa" se tratava de identidade de gênero
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Internautas foram ao Twitter tirar sarro com o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), após o parlamentar confundir a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) com LGBT (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans).
O filho de Jair Bolsonaro pensou que, no projeto, um artigo sobre "autodeterminação informativa" se tratava de identidade de gênero.
"Você vê por aí gente que se autodetermina tigre, leão, jacaré, papagaio, periquito. Novamente repito, isso não é piada", disse o parlamentar durante uma audiência para debater a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), na Câmara de Vereadores do Rio. O relato foi publicado pelo jornal O Globo.
"Então, a partir do momento que você coloca, ignorando legislações superiores que caracterizam o sexo da pessoa como homem e mulher, X e Y, baseado na ciência, e você entra com uma característica de autodeterminação, fica algo muito vago", acrescentou o vereador.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247