Internautas tiram sarro de Carlos Bolsonaro e sugerem criar a “Parada LGPD”

O vereador Carlos Bolsonaro confundiu a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) com LGBT (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans) e pensou que, no projeto, um artigo sobre "autodeterminação informativa" se tratava de identidade de gênero

Parada LGBT e Carlos Bolsonaro
Parada LGBT e Carlos Bolsonaro (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas foram ao Twitter tirar sarro com o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), após o parlamentar confundir a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) com LGBT (sigla para Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trans).

O filho de Jair Bolsonaro pensou que, no projeto, um artigo sobre "autodeterminação informativa" se tratava de identidade de gênero.

continua após o anúncio

"Você vê por aí gente que se autodetermina tigre, leão, jacaré, papagaio, periquito. Novamente repito, isso não é piada", disse o parlamentar durante uma audiência para debater a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), na Câmara de Vereadores do Rio. O relato foi publicado pelo jornal O Globo

"Então, a partir do momento que você coloca, ignorando legislações superiores que caracterizam o sexo da pessoa como homem e mulher, X e Y, baseado na ciência, e você entra com uma característica de autodeterminação, fica algo muito vago", acrescentou o vereador. 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247