Internautas repercutem o PL 2630, das fake news (vídeos)

No Twitter, a proposta chegou ao trending topic (tópico em tendência). Usuários também alertaram para a gravidade do aplicativo Dircord

Twitter e o PL das Fake News
Twitter e o PL das Fake News (Foto: Reuters | Agência Senado | Agência Câmara)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas repercutiram o Projeto de Lei (PL) 2630, o PL das fake news, que tem como objetivo regulamentar redes sociais e evitar discurso de ódio na internet. Uma das polêmicas da proposta é o financiamento do chamado “jornalismo profissional", o que pode reduzir o dinheiro da publicidade digital em empresas com menos poder aquisitivo. No Twitter, o PL 2630 chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados da rede social. 

Usuários citaram o Dircord, aplicativo popular entre adolescentes em que pessoas estão à caça de menores de idade. Na plataforma, as pessoas conversam com vídeos e em transmissões ao vivo. A vítima é chantageada a cumprir desafios. Se ela não aceitar, fotos íntimas são vazadas, de acordo com reportagem divulgada nesse domingo (26) pelo programa Fantástico.

continua após o anúncio

A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) comentou a proposta. "Criminosos que caçam menores de idade no app Discord. Por isso, eles não querem PL 2630. Pedófilos não querem o PL 2630. Bolsonaristas mal intencionados e desinformados não querem o PL 2630. Por que as plataformas não querem o PL 2630? Precisamos proteger nossa família,  nossas crianças. As Big Techs não estão nem aí pra isso".

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247